“Call on”: mais um dos phrasal verbs mais usados do inglês.

phrasal-verbs-mais-usados-call-on

Share This Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Vamos conhecer mais um dos phrasal verbs mais usados no inglês? Logicamente, a fluência na língua inglesa depende de muito estudo e dedicação. Todavia, decorar os verbos não vai te ajudar. Mas, entender o contexto em que são aplicados vai te abrir a mente para novas formas de se comunicar nesse idioma. Desta vez, estudaremos um phrasal baseado no verbo call, muito, mas muito utilizado mesmo, nos países de língua inglesa. 

Antes de mais nada, temos que saber que o phrasal verb  que vamos entender é o CALL ON. O verbo call significa “ligar” (fazer uma chamada), porém, quando colocado com a preposição on pode ter seu contexto alterado. Abaixo um exemplo no contexto básico, em que o verbo é seguido da preposição e não tem alteração de significado.

I miss Adrian so much. I’m going to call on his phone tonight.

(Estou com saudades do Adrian. Eu vou ligar para o telefone dele esta noite).

Agora, vamos estudar a aplicação desse phrasal verb com um novo sentido. Primeiramente, vamos considerar o sentido de invocar. Dessa maneira, assista a cena a seguir, retirada da série “Truques da Mente” (temporada 5, episódio 5). 

Conseguiu perceber a aplicação do nosso phrasal verb? O verbo “chamar” foi usado com o sentido de invocar os espíritos.

Neste momento, a gente já pode se preparar para o próximo contexto. A cena a seguir, de “Brooklyn 99” (temporada 2, episódio 23), mostra o nosso verbo sendo utilizado com o sentido de fazer uma visitinha. Preste atenção também nos exemplos após o vídeo. 

We could call on my parents if we have time.

Não poderíamos visitar meus pais se tivéssemos tempo.

 

I prefer call on you at your home because of privacy.

Eu prefiro te visitar na sua casa por causa de privacidade.

Não obstante, nosso terceiro sentido é o de pedir para alguém fazer alguma coisa. Nos filmes dos “Vingadores Assemble” é possível ver uma aplicação dessa forma. Logo em seguida, veja mais exemplos.

The animal rights group has called on the Brazil to end the meat consumption.

O grupo de direitos dos animais pediu ao Brasil para acabar com o consumo de carne.

They are calling on you to vote for Cristina.

Eles estão te pedindo para votar a favor de Cristina.

 

Possivelmente, você já deve ter visto algum país recorrer à ONU por ajuda humanitária, ou convocar uma reunião de líderes. Senda assim, esses são outros sentidos da aplicação do verbo call on. Veja o vídeo abaixo em que uma reunião acontece em “Piratas do Caribe: o fim do mundo”. 

Abaixo, é possível ver mais um exemplo. 

The President called on the wealthy countries for financial aid after the floods destroyed much of the country’s agriculture.

O presidente recorreu aos países ricos para ajuda financeira depois que as enchentes destruíram muito da agricultura do país.

Outro sentido bastante usado, é o de recorrer à uma qualidade para fazer alguma coisa. Veja o vídeo abaixo retirado do documentário “Ice Guardians”.

Percebeu o contexto do vídeo? A tradução sugere o sentido de quais qualidade os enforcers recorrem para fazer seu trabalho. Por isso, a tradução ficou conforme a transcrição abaixo.  

 

What does the enforcer call on? Profound loyalty.

(Quais a qualidades de um “enforcer”? Lealdade profunda).

Por fim, ainda é possível aplicar esse verbo com o sentido de decidir (usar alguma coisa que alguém tem a oferecer). Veja a cena de “A Lenda do Tesouro Perdido”. 

Neste caso, o personagem de Nicolas Cage quer deixar que seu parceiro decida a porcentagem da descoberta de um próximo possível tesouro. Ou seja, decidir de como usar o dinheiro.

Finalmente, aprendemos outro dos phrasal verbs mais usados na língua inglesa. Aproveite e aprenda muito mais nos nossos artigos aqui do blog. E não esqueça de seguir a gente no @thamusbr e curtir nossa página no Facebook! Thank you! 

phrasal-verbs-mais-usados-call-on

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore

partes-do-corpo-humano-em-ingles
Vocabulário

Partes do Corpo Humano em inglês: Human Body!

Claramente, aprender inglês hoje em dia não é mais apenas um objetivo profissional. Sendo assim, se você quer ter acesso aos diversos meios e formas

Do You Want To Boost Your Business?

drop us a line and keep in touch